Cidades

Homem é flagrado alcoolizado ao volante duas vezes na madrugada de carnaval

Ao todo, a Polícia Militar autuou 47 motoristas por dirigirem após beber e recolheu 20 carros para o depósito; ação ficou concentrada em três pontos

postado em 15/02/2015 12:05
Um motorista teve a carteira cassada após ser pego duas vezes em blitzes da Polícia Militar na madrugada deste domingo (15/2), durante a operação da corporação para restringir motoristas alcoolizados durante o carnaval.

Segundo a PM, a primeira abordagem aconteceu no posto de policiamento rodoviário da Estrutural. O rapaz, a bordo de um GM Astra prata, teria se recusado a fazer o teste do bafômetro e entregue o carro dele a outro condutor.

Horas depois, o mesmo homem foi flagrado dirigindo alcoolizado na DF-001, na altura de Taguatinga, um dos três pontos da Operação Álcool Zero na primeira noite de carnaval ; os outros dois foram na DF-005, em frente ao Varjão, e na DF-025, no Lago Sul, logo após o Gilberto Salomão.

Leia mais notícias em Cidades

Ele teve a carteira cassada, por ter sido flagrado duas vezes. A punição para a reincidência é a multa em dobro (R$ 3.830,60) e o recolhimento da habilitação por dois anos. Como as duas abordagens foram no mesmo dia, o prejuízo, apenas com as duas autuações, será de R$ 5.745,90. Ele ainda recebeu notificação por estar com o farol queimado, segundo a PM, mas não teve o veículo apreendido, pois novamente um amigo o resgatou e dirigiu o carro.

Ao todo, a Polícia Militar flagrou 47 motoristas alcoolizados, distribuiu 180 multas e levou 20 veículos para o depósito na primeira noite de carnaval. O comandante do primeiro dia de operação, tenente Iury Medeiros, afirmou que Taguatinga foi o principal ponto. "Vinte dos motoristas flagrados na noite foram lá, é um ponto que sempre pega muita gente", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação