Cidades

Ao menos quatro carros roubados são recuperados pela Polícia Militar

postado em 15/02/2015 21:53
Até a noite de sábado, a Polícia Militar conseguiu recuperar, pelo menos, quatro veículos roubados durante o carnaval. Um GM Astra roubado no estacionamento de um shopping na área central de Brasília, por volta das 21h de sábado, foi recuperado horas depois do crime. A ação foi realizada por dois assaltantes, que não tiveram a identidade revelada. Eles foram aborados pela PM na Epia, sentido Plano Piloto - Sobradinho, próximo a um posto de gasolina. O caso foi encaminhado à 9; DP. Um dos assaltantes possui passagem por latrocínio, roubos e furto.



No Riacho Fundo II, a PM também prendeu cinco pessoas na QS 8, conjunto 7, por volta das 23h30 de sábado. Eles são suspeitos de receptação, porte ilegal de arma e tráfico de drogas. Segundo a assessoria de comunicação da PM, o grupo correu para dentro de uma casa ao perceber a aproximação de uma viatura policial. À frente da casa estava estacionado um VW Santana, roubado em Planaltina em 8 de janeiro.

Segundo a polícia, a proprietária da casa assumiu ter adquirido o veículo por R$ 2 mil e, em seguida, autorizou a entrada dos policiais em sua residência. Dentro do carro foi encontrado uma revólver calibre 22 com uma munição, porçoes de maconha, crack e R$ 2 mil em dinheiro. O material e os suspeitos foram conduzidos à 27; DP.

Estrutural

Um homem foi preso com veículo roubado, por volta das 22h30 de sábado, no setor oeste da Cidade Estrutural. Ao avistar a viatura da Polícia Militar, o condutor de um Fiat/Tempra fez uma manobra no intuito de fugir da vista dos policiais, Após acompanhamento, o veículo foi parado e os ocupantes, revistados. Durante a abordagem, a PM constatou que um dos envolvidos tinha outras ocorrências pelo mesmo crime. O caso foi encaminhado à 1; DP.

Ceilândia


Dois homens foram presos e um adolescente foi apreendido na QNM 3 de Ceilândia, por volta das 21h deste sábado. Segundo policiais militares, o trio foi detido durante uma abordagem ao carro que ocupavam, com cinco ocupantes em atitude suspeita , segundo a PM. Além de constatarem que o carro, um GM Corsa, foi roubado na última sexta-feira, os militares encontraram um revólver calibre 32. Na 23; DP, o motorista foi autuado por receptação de veículo e o passageiro, foragido da Justiça, foi preso em cumprimento de um mandado de prisão. O adolescente assumiu a propriedade do revólver e foi conduzido à DCA. Ele deve responder pelo ato infracional análogo ao porte de arma de fogo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação