Cidades

Adultos e crianças curtem os blocos Mamãe Taguá e Asé Dudu na Praça do DI

Tradicionais em Taguatinga, os dois grupos se concentraram no local por volta das 16h. Segundo a PM, evento é pacífico

postado em 16/02/2015 17:37 / atualizado em 16/11/2020 18:41

16/02/2015. Crédito: André Violatti/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Carnaval 2015. Vinicius Toledo e Rayara Toledo, no bloco Mamãe Taguá, na Praça do DI.
16/02/2015. Crédito: André Violatti/Esp. CB/D.A Press. Brasil. Brasília - DF. Carnaval 2015. Vinicius Toledo e Rayara Toledo, no bloco Mamãe Taguá, na Praça do DI. (foto: André Violatti/Esp. CB/D.A Press)

Na Praça do DI, em Taguatinga, as pessoas se aglomeram para curtir dois blocos: Asé Dudu e Mamãe Taguá. Iniciado às 16h desta segunda-feira (16/2), o evento reúne cerca de 200 foliões, muitos deles crianças. A previsão da Polícia Militar é que o público chegue a 500 pessoas.

Leia mais notícias em Cidades

Tradicionais na cidade, os dois blocos nasceram da inquietude cultural. O Mamãe Taguá, que completa 20 anos, nasceu da vontade de artistas de ter um bloco taguatinense. O Asé Dudu, com 28 anos, difunde a cultura afrobrasileira e combate o racismo.

Entre as pessoas que se aglomeram na praça do DI, tem gente curtindo o carnaval pela primeira vez na vida. A consultora de moda Fabrícia Raposo, 25 anos, morou no exterior durante muito tempo e não vivenciou a cultura da folia.

Moradora de São Paulo, Fabrícia veio acompanhar o namorado, o advogado Carlos Eduardo Mesquita, 25, residente do DF. "Quando era pequena não gostava. Quando cresci, fui morar na França e perdi essa cultura", conta.

Segundo a Polícia Militar, até as 19h, não havia nenhum relato de Lei Seca. Neste horário, o bloco Mamãe Taguá deu a volta na praça. Cem pessoas acompanharam.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE