Cidades

Com carnaval em ritmo de frevo, Galinho de Brasília reúne 15 mil pessoas

Ambiente foi tranquilo, segundo a Polícia Militar, que contou com um efetivo de 300 policiais no bloco

postado em 16/02/2015 18:16

Cerca de 15 mil pessoas compareceram à folia em ritmo de frevo do Galinho

O Galinho de Brasília, um dos blocos mais populares da capital federal, movimentou a L1 Sul na tarde desta segunda-feira (16/2). Cerca de 15 mil pessoas pularam carnaval no local, segundo a PM, que esteve com 300 policiais para fazer a segurança. O ambiente, entretanto, foi tranquilo, com muitas famílias reunidas.

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]A orquestra Marafrenboi fez a trilha sonora do evento. O clima descontraído gerou comparações com outros lugares mais tradicionais em carnaval. O analista de sistemas Jean Brea e a comerciante Gabriela Alves, de 35 e 24 anos, por exemplo, não perdem uma edição da festa brasiliense. "Não deve nada a Rio ou Savador, muito tranquilo e muito bom", concordaram.

No sábado, o Galinho levou 2 mil pessoas ao Setor Bancário Sul. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, apareceu no evento e se juntou aos foliões do bloco, que existe desde 1992 em alusão ao Galo da Madrugada, de Pernambuco. A marca registrada são as marchinhas de carnaval em ritmo de frevo.

Nesta terça-feira (17/2), último dia de carnaval, os foliões ainda podem curtir a festa no Pacotão, às 14h, que deve sair da 302 Norte. Raparigueiros e Baratona também são duas opções de blocos em Brasília, os dois às 16h, no Eixão Sul.

Inspirado no Galo da Madrugada, de Pernambuco, o frevo dá o tom do Galinho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação