postado em 18/02/2015 01:55
Babydoll de Nylon combina com mais gente. Foram quatro dias de folia, muito confete, serpentina, marchinha e alegria. Os foliões deram um show de animação e os blocos levaram milhares de pessoas paras as ruas do DF. A briga por votos foi acirrada na enquete realizada no site do Correio. Em jogo, o título de melhor bloco de carnaval de rua de 2015. Após quatro dias de pleito, o Babydoll de Nylon saiu vitorioso, com 65% dos votos. Raparigueiros e Galinho de Brasília completaram o pódio.
A concentração, na Praça do Cruzeiro, no sábado, arrastou 50 mil foliões. Em cinco anos de existência, os números de fãs e curtidas nas redes sociais só aumentaram. ;O menor, mais rídiculo e menos promissor bloco de carnaval de Brasília;, como se autoproclamam os organizadores, conquistou os foliões.
Na disputa por votos, valeu de tudo. Desde virais na internet até chamada em trios elétricos. O brasiliense estava intimado a votar em quem mais alegrou a festa de Momo. Os vitoriosos, por exemplo, utilizaram o Facebook para conquistar o público. ;Esse sempre foi o canal de comunicação do bloco com o público. É a maneira mais fácil de a gente interagir e obter o feedback das pessoas;, garante David Murad, um dos organizadores do bloco. É a segunda vez que o grupo ganha o título. ;É bom perceber que as pessoas estão escolhendo passar o carnaval em Brasília. A gente fica muito feliz com a escolha dos internautas pelo nosso bloco;, afirma David.
No maior público do carnaval brasiliense de 2015, tinha gente que participou pela primeira vez. A administradora Fernanda Mesquita, moradora da SQN 214, foi ao bloco incentivada pelo filho. ;Adorei a experiência. Essa é mais uma opção para quem fica na cidade;, diz. Ela destacou o policiamento e a organização da festa. A estudante de arquitetura Marina Drumonnd foi pela segunda vez e levou as amigas de São Paulo e um primo do Rio. Segundo a moça, a avaliação foi positiva. ;Eles gostaram muito. A diversidade do público atrai as pessoas;, garante.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.