Cidades

Dois homens são esfaqueados próximo ao bloco Raparigueiros

O caso ocorreu por volta das 23h, em frente ao Banco Central

Isa Stacciarini
postado em 18/02/2015 01:03
Dois homens foram esfaqueados quando saiam do bloco Raparigueiros, no Eixão Sul - altura do Setor Bancário Sul no Eixão Sul - em frente ao Banco Central, por volta das 23h desta terça-feira (17/02). Um deles foi atingido no braço direito e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) no próprio local. O outro, mais grave, atingido nas costas e no tórax, teve de ser transportado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não corre risco de morte.

Um dos policiais do Grupo Tático Operacional do 3; Batalhão de Polícia Militar (Gtop 23), soldado Halisson Figueiredo, explicou que o autor das facadas tentou fugir. Ao perceberem a atitude suspeita, quatro militares abordaram o homem. ;No local havia a informação de que estava acontecendo um arrastão e a equipe apoiava a ocorrência quando se deparou com o homem correndo e olhando para trás. Resolvemos abordá-lo e localizamos duas facas no chão. Posteriormente, testemunhas chegaram e disseram sobre as vítimas esfaqueadas por ele;, esclareceu.

O autor das facadas estava acompanhado de um grupo de mulheres. Segundo o policial, no momento da prisão ele se defendeu e disse que no dia anterior havia sido roubado no mesmo bloco de carnaval. ;Por causa disso o homem disse ter levado as facas. Na hora em que ele e as mulheres seguiam sentido rodoviária, as meninas identificaram um dos homens esfaqueados como sendo o responsável pelo roubo do celular. Por raiva, o autor das facadas acabou atingindo as duas vítimas;, disse.

O homem identificado com as facas e apontado como sendo o autor dos golpes foi preso em flagrante e levado para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul). A vítima com escoriações leve no braço direito, identificado pelo grupo de mulheres como sendo o autor do roubo de celular, também foi encaminhado para a unidade policial. O homem que estava com ele, atingido nas costas e conduzido ao Hran, recebeu atendimento médico na madrugada desta quarta-feira (18/02) e a princípio não foi reconhecido pelo grupo por ter levado celulares de foliões.

Até às 1h10 desta quarta-feira (18/02) os policiais ainda não tinham as identidades dos envolvidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação