Cidades

Blitzes autuaram 400 motoristas durante o feriado de carnaval em Brasília

Números totais da lei seca, no entanto, ainda serão divulgados nesta semana pelo Detran-DF

postado em 18/02/2015 09:57
A cada oito veículos parados nas blitzes realizadas durante o carnaval, um era conduzido por motorista embriagado ou sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), segundo o Departamento de Trânsito (Detran). Entre a sexta-feira e a manhã de ontem, os agentes flagraram 193 pessoas dirigindo depois de ter ingerido bebida alcoólica. Do total, oito foram levados para uma delegacia de polícia pelo alto teor de bebida no sangue, entre eles um motociclista. O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) notificou 89 motoristas pela mesma infração; o Batalhão de Policiamento de Trânsito, 93; e a PRF, 25. No total, foram 400 ocorrências, uma média de 80 em cada dia de feriado.

Blitz do Detran na área central de Brasília: só a autarquia pegou 193 condutores alcoolizados até ontem

Os números totais da lei seca serão divulgados ainda nesta semana, mas o diretor de Segurança no Trânsito do Detran, Silvain Fonseca, adianta que o perfil dos motoristas flagrados dirigindo alcoolizados foi parecido. ;Não são apenas jovens. Flagramos um homem de 60 anos que precisou ser levado para a delegacia por estar com 1,2ml de álcool no sangue. Isso é crime;, explicou Fonseca. Um caso que chamou a atenção no carnaval foi o de um homem flagrado duas vezes no mesmo dia dirigindo alcoolizado. Ele acumulou R$ 5.745,90 em multas e ficará dois anos sem dirigir.



Ontem, o Detran realizou a última blitz de carnaval, próximo ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no fim da tarde. Durante a ação, pelo menos cinco pessoas se recusaram a fazer o teste do bafômetro. Foram notificadas, e os passageiros assumiram a direção do veículo. Um homem foi flagrado pelo helicóptero do Detran trocando de lugar com a mulher, antes da blitz. O veículo deles foi parado, e o motorista ; que estava no banco do passageiro ;, multado. ;As pessoas precisam entender que a fiscalização tem o intuito de salvar vidas e evitar acidentes;, alertou Silvain.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação