Cidades

Vídeo mostra acidente com carreta; sete horas depois DER libera pista

Reversão que ocorre na pista em dias úteis não acontecerá nesta quarta, devido ao acúmulo de veículos em ambos os sentidos da via, segundo o DER

Adriana Bernardes
postado em 18/02/2015 18:45

[VIDEO1]

O trânsito foi liberado na BR-020 por volta das 18h15 desta quarta-feira (18/2), após mais de sete horas com o fluxo desviado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER). Por volta das 10h30, uma carreta de 20m de comprimento capotou na descida do Colorado e, apesar de o motorista sair ileso, o trânsito ficou intenso. No começo da noite, contudo, o gargalo no tráfego ainda testava a paciência de motoristas em todo o final da Asa Norte.

[SAIBAMAIS]De acordo com aplicativo colaborativo de trânsito Waze, o engarrafamento chegava, às 19h até a altura da 214 Norte, no Eixão. Em alguns pontos, a velocidade média dos carros era de 6km/h. Mais cedo, todo o tráfego de Sobradinho sentido Plano Piloto acabou desviado para a faixa contrária. No sentido Planaltina, motoristas precisaram pegar o acesso pelo Varjão na DF-250. Para Sobradinho, a opção foi seguir pela DF-001 até o balão do Colorado.


O DER informou, porém, que a reversão que ocorre na pista em dias úteis não acontecerá nesta quarta, devido ao acúmulo de veículos em ambos os sentidos da via.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação