Cidades

Corregedoria apura conduta de PMs após colisão fatal na BR-020

Seis pessoas morreram em acidente. Segundo a investigação, as vítimas fugiam de uma perseguição policial

Isa Stacciarini
postado em 19/02/2015 06:49

A postura de PMs brasilienses e goianos durante o atendimento a um acidente de trânsito ocorrido na madrugada de domingo é investigada pela Polícia Militar do DF e de Goiás. Dois vídeos, supostamente gravados pelos policiais, mostram eles debochando de uma das vítimas. Ela tinha 13 anos e agonizava no asfalto.

A colisão fatal aconteceu na BR-020. Seis pessoas morreram, sendo cinco adolescentes. Segundo a PRF, o Siena em que os jovens seguiam tinha placa clonada e havia sido roubado em 5 de fevereiro, em Valparaíso. As vítimas fugiam de uma perseguição policial. Nas proximidades de Formosa, o veículo delas atingiu um CrossFox e matou o motorista desse veículo.



Um dos vídeos tem 16 segundos e mostra militares com o uniforme da PMDF. Eles gravam a cena do acidente e, ao se depararem com Welington de Santana Ferreira agonizando no chão, zombam dele: ;Você é homem, p;. Chora, não. Morre com dignidade;. Em outra gravação, de 2 minutos e 8 segundos, os PMs são do DF e de Goiás. Chamam Welington de Pelado, como era conhecido no Setor Mestre D;Armas, em Planaltina, e o xingam.

O pai de Welington, José Cícero Ferreira, 42 anos, viu os vídeos e lamentou o ocorrido. Em nota, a PMDF disse que a Corregedoria investigará o caso. A assessoria de Comunicação da PM de Goiás informou que a corporação vai instaurar um procedimento.

O promotor de Justiça Militar do DF Nísio Tostes deve analisar as imagens. ;Não interessa se a pessoa tem ou não passagens pela polícia. São seres humanos e não podem ser tratados dessa forma inadmissível. É crueldade.;

Assista ao vídeo:

[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação