Cidades

Policiais militares salvam menina de dois meses que estava engasgada

A criança dormia quando os pais perceberam que ela não conseguia respirar. Eles foram até à rua quando encontraram com uma equipe da PM

postado em 19/02/2015 11:15

Policiais militares ajudaram a socorrer uma criança de dois meses que estava engasgada em meio a buscas em Ceilândia na noite dessa quarta-feira (18/2). O bebê ficou sufocado enquanto dormia, depois de mamar. Desesperados, os pais chamaram os PMs que estavam na rua para prestar os primeiros socorros. A menina foi levada ao Hospital Regional de Ceilândia e passa bem.

Por volta das 19h, a equipe de policiais procurava na chácara 2 do condomínio Sol Nascente um homem suspeito de assaltar uma padaria da região. ;Um veículo fechou nosso carro. Os pais e a avó estavam desesperados tentando levar a criança para o hospital, que estava sem respirar e com a pele roxa;, detalhou o sargento Olivan, do 10; Batalhão da Polícia Militar.

Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que o procedimento de primeiros socorros foi realizado. Em pouco tempo, a criança reage ao atendimento. ;Peguei a criança e coloquei na palma da mão. Ela abriu os olhos e voltou a respirar;, detalhou Olivan.

[VIDEO1]

Em seguida, os policiais seguiram com a família para o hospital. No caminho, encontraram com uma equipe do Corpo de Bombeiros, que prosseguiu com a criança.

Urgência

Na última terça-feira (17/2), uma criança de 3 anos também foi salva por policiais militares, no Areal. A equipe foi acionada pelo irmão da vítima chamado no Posto Comunitário de Segurança da QS 11. O policial conseguiu manter os sentidos da criança por 10 minutos, até a chegada da equipe médica ao local.

Leia mais notícias em Cidades

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação