Cidades

Falsa ameaça de bomba dentro de carro para a UnB por mais de quatro horas

Segundo a Polícia Militar, seria uma forma de intimidação contra uma professora; não foi informado o curso da docente

postado em 19/02/2015 18:23

Corpo de Bombeiros esteve no local junto à Polícia Militar; não havia artefato explosivo, de acordo com a PMDF

Uma falsa ameaça de bomba assustou quem estava nos arredores do Restaurante Universitário (RU) da Universidade de Brasília (UnB) nesta tarde de quinta-feira (19/2). Segundo a Polícia Militar, chegou a informação às 13h de que o carro de uma professora estaria com explosivos. Por volta das 17h40, a corporação constatou ser trote.

Procurada, a assessoria de comunicação da UnB confirmou que havia um objeto suspeito em um veículo. Equipes do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Especiais da PM (Bope) e do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCães) foram ao local para descobrir se realmente havia explosivos no local. A Polícia Federal também foi acionada para investigar o caso.

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) chegou a divulgar uma nota no Facebook afirmando que o perímetro próximo ao restaurante foi interditado e "assim que a segurança do local for garantida, o RU será liberado". O funcionamento voltou ao normal e o RU foi aberto para o jantar.

Leia mais notícias em Cidades

As aulas na universidade começam em 9 de março. Com o fim das aulas de verão, a movimentação no câmpus hoje é basicamente de funcionários. Embora a UnB seja uma instituição federal, é rotineiro a Polícia Militar ficar encarregada de ocorrências de ameaças de bomba.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação