postado em 19/02/2015 19:47
A Justiça condenou a companhia aérea Gol a indenizar um casal de brasilienses em R$ 20 mil. A bagagem que levava as roupas para o casamento deles foi extraviada um dia antes do matrimônio, em São Paulo. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) alegou que houve falha na prestação de serviços e que isso foi além de um mero aborrecimento, já que o casal foi obrigado a se casar sem os bens pessoais básicos. Eles moram em Taguatinga, e, exatamente por isso, ficaram no prejuízo ao se deparar sem as roupas numa outra cidade, perto de um evento importante.
A decisão havia sido proferida pela juiza Márcia Alves Martins Lôbo, mas a empresa recorreu e o caso foi parar na 3; Turma Recursal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que também condenou a companhia. A Gol informou, em nota, que "vai se manifestar nos autos do processo".
De acordo com o processo, o casal chegou em São Paulo um dia antes do casamento, acompanhados de uma criança de dois anos, e foram informados que as malas não seriam entregues porque haviam sido desviadas. A Turma Recursal analisou o caso e entendeu que ;o extravio, e, cidade diversa do domicílio, caracteriza defeito na prestação do serviço;.
Leia mais notícias em Cidades
Pela frustração, pela angústia e pelo desconforto de se casar de forma diferente do planejado, o casal vai receber R$ 10 mil, cada, por danos morais. Não haverá necessidade de indenização por dano material, visto que os bens voltaram intactos. Ano passado, 3.983 pessoas reportaram problemas com bagagem à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) -- 32,6% a mais que em 2013."