postado em 20/02/2015 21:45
O pequeno lago do Parque da Cidade, próximo ao estacionamento 11, não tem tamanho comparável ao do Sistema Cantareira, em São Paulo, mas nos últimos tempos se assemelha por outro aspecto: a falta de água. Em vistoria, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) constatou que uma erosão causa o esvaziamento.Segundo a Secretaria de Turismo, responsável pelo local no governo Rodrigo Rollemberg, o problema é fruto da falta de verba destinada à manutenção do parque durante a gestão anterior. Para garantir a cheia do lago, uma obra deve ter início em duas semanas.
Leia mais notícias em Cidades
"A vistoria da Novacap foi feita após a Caesb (Companhia de Saneamento Ambiental de Brasília) encher o lago duas vezes e o nível não aumentar. Constatou-se, então, a existência da erosão", informou a pasta, por meio da assessoria de imprensa.
Entenda
A Administração de Brasília era responsável pelo Parque da Cidade até o fim do governo Agnelo Queiroz. Com a transição, criou-se uma subsecretaria na pasta do Turismo, chefiada por Alexandro Ribeiro e com dedicação exclusiva ao local.
De acordo com a secretaria, diversas medidas para melhorar a estrutura do parque foram tomadas, como a procura por parceria para reformar os banheiros e a reorientação de 16 profissionais do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) que trabalham no ambiente. Neste sábado (21/2), o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) vai inaugurar o novo acesso ao local, na altura da 913 Sul.