Cidades

Corpo de mulher morta em voo da American Airlines chega hoje a Brasília

Maria das Graças saiu de Miami com destino à capital e passou mal logo depois da decolagem

postado em 22/02/2015 12:17

O corpo de Maria das Graças Rocha Ribeiro, 59 anos, morta durante um voo da American Airlines, chega neste domingo (22/2) a Brasília. A família informou que o avião pousaria em São Paulo por volta das 7h e, em seguida, seguiria para a capital. O enterro está marcado para as 11h30 desta segunda-feira, no cemitério do Gama.

Maria das Graças embarcou em Miami com destino a Brasília na última terça-feira (17/2). De acordo com testemunhas que estavam no voo, ela passou mal logo depois da decolagem. A aeronave tinha pouso previsto para às 10h24, mas só chegou à cidade 11h depois. Ao saber da situação de Maria das Graças, o piloto retornou aos Estados Unidos para atendimento médico. Ela estava no país para visitar a filha, que estava grávida.

Filha de Maria das Graças, Patrícia Ribeiro disse que a família gostaria de agradecer uma jovem que estava sentada ao lado da vítima no avião e ajudou o marido a se comunicar com a equipe americana. "Ela estava ao lado dos meus pais, deu muito apoio e fazia a tradução para a equipe que atendeu a minha mãe. Foi um anjo", disse.

Responsável pelo traslado, a American Airlines não cobrou pelo serviço. Além disso, Maria das Graças tinha um seguro com auxílio-funeral do Banco de Brasília (BRB), do qual era correntista, e a seguradora está providenciando os detalhes em território americano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação