A Justiça determinou que empresa Sanoli ; Indústria e Comércio de Alimentação Ltda restabeleça imediatamente o fornecimento de alimentação para todos os hospitais públicos do DF, incluindo pacientes, acompanhantes e servidores. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) fixou multa de R$ 100 mil a R$ 5 milhões por dia, caso a decisão não seja cumprida.
A decisão tomada no plantão judiciário, baseou-se nos argumentos expostos pela Procuradoria Geral do DF. A principal alegação é que os pagamentos não efetuados pelo governo anterior não justificam a suspensão unilateral do fornecimento da alimentação. O juiz de plantão declarou que a atual administração da capital já indicou a intenção de regularizar as dívidas pendentes. Como foi em 1; instância, ainda cabe recurso da decisão.
Os serviços de alimentação foram suspensos pela Sanoli, na última sexta-feira, em 15 hospitais públicos e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Os funcionários querem os pagamentos de novembro e dezembro de 2014 - e um montante devido desde janeiro do mesmo ano.
Assista a reportagem da TV Brasília:
[VIDEO1]