Cidades

Encontro de franquias terá cursos para quem quer começar um negócio

O evento tem inscrição gratuita e já conta com mais de 5 mil cadastrados

postado em 24/02/2015 07:08
A vontade de empreender e começar um negócio com um pouco mais de segurança tem tornado o ramo de franquias uma boa pedida. Tanto que hoje é o segmento da economia com maior crescimento no Brasil. Só em Brasília, movimenta R$ 9,2 bilhões por ano. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), 53% das franqueadoras do Centro-Oeste são da capital federal. Para debater o setor, será realizado, de quarta a sexta-feira, o 2; Encontro de Franquias do DF. O evento reunirá palestrantes, empresários e interessados no assunto para compartilhar informações e tirar dúvidas, além de oferecer cursos de capacitação para empreendedores.

As irmãs Fernanda e Amanda Cunha optaram pela franquia para montar uma loja de cervejas especiais

O sentimento de querer se tornar o próprio patrão é muito comum. Mas nem todo mundo sabe por onde começar e o que é preciso fazer, principalmente, em questões estratégicas: legislação, tributação, plano de negócios, finanças e marketing. É uma infinidade de detalhes que podem fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso do novo negócio. O encontro, promovido pelo Sebrae-DF, é uma oportunidade para quem quer se preparar. Em outros estados, grandes encontros também são promovidos, no entanto, todos com foco na realização de negócios. O Encontro de Franquias do DF, além de ser um dos maiores do país, é o único com perfil de capacitação.



Inscrição
O evento é gratuito, mas, para participar dos cursos, segundo o diretor superintendente do Sebrae-DF, Valdir Oliveira, o ideal é que a pessoa faça a inscrição pelo site do Sebrae ou pelo telefone (veja Programe-se). Mais de 5 mil cadastros foram feitos até agora, superando a expectativa dos organizadores, que projetavam reunir 3 mil pessoas nos três dias do encontro. ;Vamos capacitar o dobro do que foi previsto. Teremos palestras, oficinas, tudo para estimular a desenvolver um negócio e preparar para isso. Pode ir quem quiser participar do processo de capacitação, quem quiser circular, conversar, e nenhum evento será cobrado;, explicou Valdir.

A franquia é a escolha de menor risco na hora de trilhar pelo caminho do empreendedorismo. O empresário conta com todo o suporte necessário para fazer o negócio funcionar. Por esse motivo, a publicitária Fernanda da Cunha Gomes, 22 anos, e a irmã dela, a nutricionista Amanda da Cunha Gomes, 24, optaram pela rede de franquias. A escolha foi por uma marca de cervejas especiais. A loja será no Sudoeste e a inauguração, esta semana. ;Sempre tivemos vontade de abrir alguma coisa. Como não tínhamos experiência em gerenciamento, escolhemos a franquia, que já tem um padrão para ser seguido;, justificou Fernanda. As irmãs pesquisaram e viajaram para outras cidades até chegarem ao consenso do que investir. ;Fomos a uma feira, olhamos várias opções, não escolhemos nenhuma daquelas, mas a pesquisa ajudou;, comentou a jovem.

Programe-se
2; Encontro de Franquias do DF
Quando: De 25 a 27 de fevereiro, das 10h às 20h
Onde: Centro de Convenções Ulysses Guimarães
Entrada gratuita
Para mais informações, acesse www.df.sebrae.com.br ou ligue para 0800-570-0800


A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação