postado em 24/02/2015 14:15

A Polícia Militar removeu o Posto Comunitário de Segurança (PCS) da Praça do Relógio, na manhã desta terça-feira (24/1). A justificativa da corporação para a ação é que a unidade estava desativada desde janeiro, quando foi alvo de vandalismo. Criminosos teriam atacado o local com pedradas.
[SAIBAMAIS]Segundo a PM, o comandante da região solicitou a remoção da estrutura, pois serve como abrigo para mendigos e usuários de drogas. O comando justificou que a medida visa a segurança da localidade.
Leia mais notícias em Cidades
Desde fevereiro do ano passado, 16 postos foram alvos do vandalismo. A previsão da polícia é remover todas as estruturas danificadas, porém não há um cronograma para o serviço. Ainda está em curso um estudo para a transferência dos PCS para outros orgãos e instituições.
Entenda o caso
Em menos de um mês, dois postos comunitários da Policia Militar do Distrito Federal foram alvos de vandalismos. As duas unidades estão localizadas em Santa Maria. Em 1; de feveiro, um posto da QR 100 foi incendiado. Os moradores viram as chamas e tentaram apagar o fogo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Na última sexta-feira (18/2), a unidade localizada na QR 402, na primeira etapa do condomínio Porto Rico, também foi incendiada.