postado em 25/02/2015 20:03
Policiais civis, militares e federais, bombeiros e agentes de atividade penitenciária participaram hoje (25) de manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, para protestar contra o assassinato de colegas.
Os organizadores do protesto espalharam 518 cruzes no gramado em frente ao Congresso Nacional, representando o número de policiais mortos nos últimos dois anos. Os agentes promoveram um abraço em torno das cruzes e cantaram o Hino Nacional.
De acordo com as lideranças do manifesto, o objetivo é sensibilizar a população e o Congresso para a situação dos policiais, além de criar uma agenda para priorizar projetos que tramitam na Casa, como o que aumenta a pena para crime praticado contra agente de segurança.
;Queremos que o Congresso Nacional aprove uma lei tornando crime hediondo o assassinato de policiais. Isto é uma forma de evitar que bandidos matem policiais indiscriminadamente policiais;, explicou Jânio Bosco Gandra, presidente da Confederação Brasilieira de Trabalhadores Policiais Civis.
Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, formalizada hoje (25), o deputado Alberto Fraga (DEM-DF) informou que o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), prometeu discutir as reividicações dos manifestantes. ;Vamos juntar os projetos, criar uma semana de segurança pública e votar definitivamente;, acrescentou.