Jornal Correio Braziliense

Cidades

Dois concursos de beleza masculina movimentam a capital neste sábado

Lucas Ramalho e Rodrigo Soares vão representar o DF em outros estados e podem seguir para etapas internacionais

O Mister Distrito Federal e o Mister DF Universo agitaram a capital federal neste sábado (28/2). Os eventos ocorreram, respectivamente, no Teatro Ulysses Guimarães, na faculdade Unip, e na boate Victoria Haus. Os candidatos, a maioria inscritos pela internet, tiveram meses de preparação dura até o desfile. Eles foram até a passarela com roupas de gala e de banho. Agora, resta aos ganhadores das etapas locais tentar uma vaga nas seleções nacionais e, quem sabe, mundiais. Quem perdeu, poderá se inscrever ano que vem. De preferência, mais malhado e simpático.





No Mister DF Universo, Rodrigo Soares, 29 anos, é a aposta local para a próxima fase do concurso, com concorrentes de todo o país, em Natal (RN). A disputa ocorre em abril. O próximo passo, é seguir, em junho, para a República Dominicana, em busca do mais representativo título dessa seleção.;Lançamos o concurso local em 2015. A ideia era fazer uma interação com o público. Eliminamos os jurados. Assim, eles escolheram, por votação on-line, os 15 modelos que concorreram;, explicou o produtor do evento na cidade Ralph Santos, que emenda: ;preferimos convidar rapazes normais, entregadores de pizza e estudantes, por exemplo. O evento foi totalmente de gratuito;.

Os concursos ocorrem apenas uma vez por ano, e exigem preparo físico, psicológico e até social dos rapazes que entram no páreo.