Cidades

Médico cubano é preso no aeroporto ao tentar embarcar com duas tartarugas

Voo fretado por representantes do programa Mais Médicos foi para Havana na tarde desta quarta-feira (4/3). Detido, o rapaz ficou no Brasil e terá de responder por transporte ilegal de animais silvestres

postado em 04/03/2015 16:31
As duas tartarugas foram encontradas em luvas cirúrgicas

Um cubano participante do programa Mais Médicos acabou preso em flagrante no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ao tentar embarcar com duas tartarugas em um voo para Cuba.

O médico decolaria às 15h para Havana em um avião fretado por representantes do programa governamental. Na hora da revista das malas, porém, agentes da Polícia Federal encontraram os animais em luvas cirúrgicas.

Leia mais notícias em Cidades


Após o flagrante, o homem foi preso e conduzido para a Superintendência da PF em Brasília e os animais, apreendidos e levados para o Ibama. O cubano assinou um termo circunstanciado e foi liberado, mas deverá responder na Justiça por transporte ilegal de animais silvestres e pode pegar até um ano de prisão, além de ter que pagar multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação