Cidades

Chuva alaga casas e vias no Distrito Federal

Isa Stacciarini
postado em 07/03/2015 14:52
O temporal que atingiu o DF na tarde deste sábado (7/3) durou pouco tempo, mas trouxe transtornos.

Leia mais notícias em Cidades

Na Octogonal e Cruzeiro Novo, moradores se depararam com chuva de granizo. No bloco U da quadra 2, no Cruzeiro, a água invadiu uma residência e atingiu 20cm acima do chão. Dona Luzia de Azevedo Cunha, de 63 anos, mora no local com mais quatro pessoas, incluindo um senhor de 72 anos que não se locomove mais em razão de um AVC.



Ela disse que em razão da boca de lobo entupida, a água entrou na casa e levou lama, terra, folha, entulho e insetos. "Só não entrou mais água porque colocamos um saco de areia e uma tábua na porta de casa. Chamamos o Corpo de Bombeiros, mas pediram que entrássemos em contato com a administração. Até agora ninguém veio", lamentou.

Na Epig, em frente ao Departamento de Polícia Especializada, motoristas precisaram reduzir a velocidade para atravessar a via, que ficou alagada.

No Sia, a água cobria o gramado e ultrapassava o meio-fio. Enquanto isso, cinco motoristas que acessavam a Octogonal pela Epia Sul tiveram que parar em cima do gramado para esperar a água baixar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação