Cidades

Polícia prende suspeito de tráfico que tinha túnel para fuga no quintal

Fabione Lima Silva, 29 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira (9/3) e é tido pela investigação como o chefe do comércio de entorpecentes na Vila Sossego, na Candangolândia

Nathália Cardim
postado em 10/03/2015 18:54
Com o suspeito, foram encontrados e apreendidos pedras de crack, R$ 220 em dinheiro e uma pistola .765 com 11 munições

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, nesta segunda-feira (9/3), um homem suspeito de chefiar o tráfico de drogas na Vila Sossego, na Candangolândia. Fabione Lima Silva, 29 anos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio na tarde de ontem.

De acordo com o delegado-chefe da 11; Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante), Victor Dan, o traficante já estava sendo investigado há dois meses pela corporação, suspeito de iniciar uma ;guerra do tráfico na região;. ;O autor é acusado de pelo menos cinco homicídios na região. Três tentados e dois consumados. Ele também é acusado por corrupção de menores e tráfico de drogas;, afirmou o delegado.

Fabione era conhecido pelos policiais por fugir por um túnel de 200 metros de comprimento que vai do quintal da casa dele até a Epia Sul, em frente à Candangolândia.

Leia mais notícias em Cidades

Com ele, foram encontrados pedras de crack, R$ 220 em dinheiro e uma pistola .765 com 11 munições. Um grupo de quatro adolescentes também estava no local no momento da prisão. Um deles foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e Fabione, à carceragem da Departamento de Polícia Especializada (DPE).

Se condenado, o suspeito vai responder pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e corrupção de menores, e pode pegar até 20 anos de prisão. ;Com o monitoramento constante na região e a prisão de um dos chefes do tráfico, pretendemos diminuir a incidência de roubos, tráfico e mortes na Candangolândia;, explicou Victor Dan.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação