Cidades

Trabalhadores sem teto invadem Secretaria de Fazenda do Distrito Federal

Eles querem o cumprimento de acordos feitos com o GDF durante a gestão de Agnelo

postado em 11/03/2015 18:00
Eles querem o cumprimento de acordos feitos com o GDF durante a gestão de AgneloIntegrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) ocuparam parte do edifício da Secretaria de Fazenda do Distrito Federal, no Setor Bancário Norte, e acamparam em frente ao prédio nesta tarde de quarta-feira (11/3). Eles querem o cumprimento de acordos feitos com o GDF durante a gestão de Agnelo Queiroz.

Cerca de 600 trabalhadores fizeram uma manifestação, segundo a Polícia Militar, pacífica e sem causar reflexos no trânsito. Eles foram a dois ministérios antes de ir à secretaria: o de Cidades para "cobrar o lançamento do Minha Casa Minha Vida 3 e os acordos estabelecidos em 2014 referentes a habitação popular no país" e o de Fazenda para dizer que não aceitam que os programas sociais e a população "sejam afetados pelo ajuste fiscal".

Leia mais notícias em Cidades


[SAIBAMAIS]À reportagem, o movimento informou, por mensagem enviada pela página oficial do movimento no Facebook, que reivindica o "cumprimento de acordos feitos com Agnelo". Questionados se seria referente a auxílio-aluguel para pessoas sem teto ou avanços no Morar Bem, os representantes do MTST que cuidam da página não haviam respondido até o momento da publicação desta nota.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação