postado em 12/03/2015 13:13
Depois de um mês de investigação, policiais da 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul) prenderam dois homens suspeitos de mais de 30 roubos na região. A dupla esperava clientes de pubs conhecidos deixarem o local para abordá-los. Eles levavam celulares, relógios caros e dinheiro. Os dois foram presos por mandados de prisão preventiva. Com eles foram apreendidos um facão e simulacros de arma de fogo, além de celulares e outros objetos que podem ter sido roubados. De acordo com o delegado-chefe da 1; DP, Luiz Alexandre Gratão, os dois abordavam as vítimas no momento em que elas saíam das casa noturnas. "Eles escolhiam as vítimas. Não era de forma aleatória. Eram principalmente jovens com smartphones e relógios caros. Eles deixavam o simulacro de pistola embaixo da blusa e ao abordá-las, faziam o barulho como se estivessem municiando a arma", explica o delegado. A última ação da dupla ocorreu na madrugada de domingo. Eles roubaram um grupo de cinco pessoas.
A dupla agia desde janeiro. Em uma das ações, roubou um relógio avaliado em R$ 35 mil, em outra, abordou um grupo e levou R$ 3 mil em dinheiro. A maioria das vítimas registrou ocorrência e fez o retrato-falado dos assaltantes. "Reforçamos a importância da participação das vítimas. Com os detalhes, conseguimos chegar aos dois. Acreditamos que agora haverá uma redução significativa nos roubos na Asa Sul", detalha Gratão.
Erik Pierre e Silva de Sousa, 24 anos, e William Ferreira Lima, 23, foram presos na manhã desta quinta-feira (12/3), em Ceilândia, onde moram. Segundo a polícia, eles confessaram o crime e contaram que vendiam os produtos roubados na manhã seguinte aos assaltos. Os celulares eram os mais fáceis de serem comercializados. Eles vão responder por roubo qualificado por cada uma das 30 vítimas. A pena para esse crime é de quatro a 10 anos de prisão.