A palavra desistir nunca existiu no dicionário da empresária Carla Gomes Silva Alves, 39 anos. Determinação e força de vontade são palavras recorrentes. A brasiliense abriu um centro de estética com R$ 500 emprestados da mãe, enfrentou um câncer, foi milionária por um dia e hoje é premiada pela vontade de empreender. A história de sucesso despertou o interesse de uma produtora internacional, que vai realizar um reality show sobre a vida dela. ;Mas protagonista não é aquele principal?;, brinca Carla, com um bom humor que contagia quem está perto. Foi com ele também que a empresária enfrentou as dificuldades e conquistou os sonhos.
Leia mais notícias em Cidades
Há apenas quatro meses, a brasiliense recebeu um e-mail de uma jornalista argentina pedindo um telefone para contato. Carla achou que se tratava de uma brincadeira. Ao comentar com o filho mais velho, Lucas, 16 anos, ele a incentivou a responder. O telefonema lhe rendeu um convite para ser a personagem principal de um programa sobre a vida de uma mulher de sucesso. Na última quarta-feira, ela recebeu a confirmação de dois canais de tevê por assinatura. O sorriso ao contar a novidade não esconde a alegria dela e revela a ansiedade para começar as filmagens. ;Imagina como vai ser. Como vou dar conta de ser protagonista de um programa inteiro?;, questiona, de brincadeira.
Em 2007, a brasiliense foi afastada do trabalho em uma multinacional por, segundo ela, doenças ocupacionais. Desempregada e sem dinheiro, decidiu retomar um gosto e um serviço que fazia desde os 15 anos: a estética. Tudo começou com R$ 500 emprestados pela mãe. Com o montante, Carla convidou duas vizinhas para encarar a empreitada. ;Tudo foi improvisado. Aproveitamos uma suíte da minha casa que ninguém usava. O meu marido falava o tempo todo que eu estava ficando maluca;, conta. Determinada a transformar a ideia em negócio que desse certo, ela improvisou panfletos e faixas cor-de-rosa para divulgar o serviço. ;Eu caminhava e ia entregando a propaganda.;
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.