Cidades

Mutirão para doar medula óssea a militar ocorre hoje, no Hemocentro

Michel Maruyama sofre de leucemia e irmã organiza campanha para curá-lo; transplante deve ser feito em até dois meses para que ele se recupere, dizem médicos

postado em 14/03/2015 12:02
O mutirão pela doação de medula óssea para ajudar o militar Michel Maruyama acontece neste sábado (14/3) até as 14h, no Hemocentro.

Organizado pela irmã dele, Cristiane Maruyama, a campanha #tamojuntomichel procura uma medula compatível para Michel, que sofre de leucemia. Segundo Cristiane, os médicos afirmam que o transplante deve ser feito em até dois meses para que ele se recupere.

[VIDEO1]

Leia mais notícias em Cidades

[SAIBAMAIS]Durante a manhã deste sábado, o local estava cheio. Para agilizar o atendimento, o Hemocentro dividiu os cadastros em dois prédios.

Para entrar no cadastro nacional de medulas, basta preencher um formulário com endereço, telefone e e-mail, estar munido de documento com foto e retirar de 8 a 10 ml de sangue para análise. Quem se cadastra para doar medula pode aproveitar a viagem para doar sangue.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação