Uma mulher foi assaltada, no início da tarde deste sábado (14/3), na 313 Sul. O crime aconteceu próximo ao bloco onde reside o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski. A mulher estava caminhando pelo local quando foi abordada por dois homens, que a agrediram com socos e pontapés. Depois, os suspeitos fugiram levando a bolsa da vítima.
Apesar de o prédio contar com um forte aparato de segurança, pouco pôde ser feito para evitar o crime. A ação foi rápida e os bandidos conseguiram fugir logo depois. No edifício, moram outros três ex-ministros do STF. Os agressores chegaram em um carro, retiraram a mulher da portaria do edifício, onde ela buscava proteção, e a agrediram.
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) informou que a vítima foi levada para o Hospital de Base de Brasília sangrando e com escoriações. O zelador do bloco fez a denúncia e uma viatura foi enviada ao local para socorrer a mulher.
O zelador do prédio, que não quis se identificar, informou que a mulher estava bastante machucada. ;Os ladrões derrubaram ela no chão e bateram. O rosto dela estava roxo e bem machucado;, descreveu. Até as 18h deste sábado (14/3), os autores do roubo não tinham sido detidos.
O apartamento é a residência oficial da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF). Até se aposentarem, os ex-ocupantes da cadeira de presidente da Suprema Corte, Ayres Britto e Joaquim Barbosa, morava no edifício.