Cidades

Agentes recolhem R$ 100 mil em mercadorias na Feira dos Importados

Secretaria de Fazenda recolheu eletrônicos e óculos de bancas que não emitiam nota fiscal. Em protesto, manifestantes fecham via no trecho 7 do SIA

postado em 17/03/2015 11:45
Durante uma ação da Secretaria de Fazenda nesta terça-feira (17/3), na Feira dos Importados, foram recolhidos eletrônicos e óculos de três bancas que não emitiam nota fiscal. Os produtos foram avaliados, inicialmente, em R$ 100 mil.

O chefe do Núcleo de Fiscalização da Secretaria de Fazenda, Amarildo Vitoraci, disse que as bancas não estavam em situação regular. ;Além de não gerarem receita para o DF, o funcionamento delas prejudica outros comerciantes, que estão dentro da legalidade;, justificou.

Comerciantes manifestam após ação da Secretaria de Fazenda
Em protesto, comerciantes fecharam o trecho 7 do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A Polícia Militar negociou a liberação da pista, desocupada minutos depois. O administrador do Sia/Guará, Edberto Silva, está no local e irá conversar com quatro feirantes.

Dez auditores da Secretaria de Fazenda e outros 15 servidores do apoio operacional da pasta atuaram na operação. Além deles, participaram da ação 15 agentes da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor, à Ordem Tributária e a Fraudes (Corf).

Manifestantes carregam cartazes em protesto à ação da Secretaria de Fazenda
Os produtos recolhidos foram levados para o depósito da Secretaria de Fazenda e poderão ser retirar pelos proprietários mediante regularização da situação junto ao órgão. Os itens serão avaliados e os responsáveis deverão pagar uma multa. O valor, porém, ainda não foi estabelecido.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação