Cidades

Famílias começam a desocupar área invadida entre o DF e o Entorno

Ao todo, 10 mil famílias ocupam o local desde o início do mês. Uma ação da Casa Civil do DF prometia a reintegração de posse do espaço

postado em 19/03/2015 09:46
As primeiras famílias, de um total de 10 mil, que ocupam um terreno entre o Recanto das Emas e Santo Antônio do Descoberto (GO), começaram a deixar o local na manhã desta quinta-feira (19/3). Eles ocupam a área desde o início do mês. Representantes do GDF conversaram com lideranças do movimento, que decidiram pela desocupação pacífica do espaço.
Até o momento, 390 construções foram derrubadas, mas a previsão da Secretaria de Estado da Ordem Pública e Social do Distrito Federal é de derrubar 2,5 mil.
Famílias ocupam área entre o Recanto das Emas e Santo Antônio do Descoberto (GO)
Uma ação da Casa Civil do DF nesta manhã prometia a reintegração de posse do local, que possui aproximadamente 193 hectares e é alvo de uma disputa na Justiça. A Polícia Militar está no local, com 422 profissionais, e, tratores fazem a retirada dos barracos.

Policiais militares estão no local
A ocupação reúne moradores do DF e de Goiás. Ela é liderada por integrantes da Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL). De acordo com alguns deles, 16 mil famílias chegaram a ser cadastradas. Algumas pessoas relatam terem pago R$ 30 para fazer o cadastro.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação