Cidades

Em reunião, moradores questionam desocupação da orla do Lago Paranoá

Encontro entre representantes do governo e residentes do Lago Sul foi marcado por falta de luz e vaias a quem se disse a favor da retirada de muros e cercas

postado em 19/03/2015 21:15
Moradores do Lago Sul e Norte se reuniram com representantes do governo para discutir a desocupação da orla do Lago Paranoá, prevista para começar até a primeira quinzena de maio. O encontro aconteceu às escuras na administração do Lago Sul na noite desta quinta-feira (19/3). A luz acabou logo no início do evento, durante uma forte chuva.

[SAIBAMAIS]Na oportunidade, representantes do GDF informaram como será feita a ação para derrubar muros e cercas a partir de 30m da margem que impedem o acesso ao espelho d;água. A iniciativa está prevista em um acordo assinado entre o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e o governo para cumprir sentença de 2011 que determina a desobstrução da orla.

Leia mais notícias em Cidades

Além das explicações dos representantes do governo, os moradores expuseram as principais preocupações como segurança e o abandono da área após a derrubada. Eles questionaram a ação do GDF e chegaram a vaiar quem se disse a favor da desocupação da orla do Paranoá. Uma reunião com a comunidade do Lago Norte deverá ocorrer nos próximos dias.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação