Cidades

Grupo protesta no Buriti por solução habitacional após desocupações

Segundo os manifestantes, o governador teria sinalizado cadastros em programas habitacionais para a concessão de lotes

postado em 23/03/2015 09:11
Segundo os manifestantes, o governador teria sinalizado cadastros em programas habitacionais para a concessão de lotes
Cerca de 100 pessoas ocupam o gramado central da Praça do Buriti nesta manhã de segunda-feira (23/3). O grupo pressiona o GDF, por áreas de assentamento ; parte das pessoas morava em área recentemente desocupada entre o Recanto das Emas e Santo Antônio do Descoberto. Os manifestantes cobram promessa do Executivo; o governador teria sinalizado cadastros em programas habitacionais para a concessão de lotes. A manifestação seguia pacífica até a publicação deste texto. Eles montaram acampamento na Praça do Buriti e pretende ficar no local até, pelo menos, amanhã.
Os manifestantes fazem parte dos movimentos Frente Nacional de Luta Campo e Cidade e do Movimento Brasileiro dos Sem Terras. De acordo com o grupo, o sinal do governo foi dado depois das últimas desocupações realizadas no DF, em áreas de Ceilândia e Recanto das Emas ; nessa última, havia 13 mil moradores. "Só há futuro, com reforma agrária e com morardia digna", diz uma das faixas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação