No canto da sala de Tâmara Monteiro, 39 anos, ainda estão a casinha e os brinquedos de Noah. A esperança é de que o shih-tzu de 8 meses volte para alegrar os dias da família. Ele foi levado na última sexta-feira, enquanto passeava com a tia da jornalista, na 314 Norte. Dois homens em uma moto se aproximaram da senhora e arrancaram o animal das mãos dela, que ficou caída no chão. Em menos de 24 horas, entre os últimos sexta e sábado, três cachorros de raças nobres ; e caras ; foram roubados ou furtados no Distrito Federal. Em um dos casos, segundo a vítima, os criminosos estavam armados.
Há oito meses, Noah corria pela casa de Tâmara durante todo o dia. Pela manhã, ficava na ponta da cama esperando todos acordarem. Uma das alegrias do cão era brincar com os outros animais da 314 Norte. Na sexta-feira, como de costume, a tia de Tâmara desceu com ele para passear, por volta das 18h. ;Dois homens passaram em uma moto e o puxaram da coleira. Um deles disse que tinha de levar porque o filho estava doente e precisava do animal;, lamenta a jornalista. A família distribuiu vários cartazes pela cidade. Também registrou ocorrência do roubo na 5; Delegacia de Polícia (Área Central de Brasília).
Leia mais notícias em Cidades
Apesar da dor, Tâmara segue confiante na recuperação do animal de estimação. ;O que mais dói é saber que ele foi arrancado da gente, mas tenho esperança de que ele vai voltar para alegrar a nossa casa. Que uma alma boa o veja e nos devolva. Só espero que não esteja sendo maltratado;, diz a dona.
Horas antes de Noah ser levado da Asa Norte, o analista financeiro Raimundo Soares, 25 anos, passou pela mesma situação de impotência. Um west-highland-white-terrier foi levado por bandidos em Planaltina. ;Três homens cercaram a minha mãe, às 13h30, quando ela passeava com o Thor. Um deles estava armado e apontou para ela, mandando soltar a coleira;, detalha o jovem. Os suspeitos fugiram em uma caminhonete, onde um quarto comparsa os esperava. O roubo ocorreu na Quadra 5 do Jardim Roriz. ;Não conseguimos nem ir à delegacia registrar ocorrência. Andamos Planaltina inteira atrás deles. Tentamos de todas as formas possíveis. A minha mãe tem 51 anos e ficou em estado de choque.;
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.