Cidades

Praça dos Três Poderes e Congresso Nacional apagam luzes no fim de semana

Iniciativa é parte da Hora do Planeta, movimento mundial que promove uma "reflexão sobre o impacto no meio ambiente", segundo a organização não-governamental responsável pelo evento

postado em 27/03/2015 19:26
Congresso Nacional às escuras durante a Hora do Planeta em 2011:

A Praça dos Três Poderes e o Congresso Nacional ficarão de luzes apagadas das 20h30 às 21h30 deste sábado (28/3). A ação faz parte da Hora do Planeta, movimento mundial que busca soluções para as mudanças climáticas. Brasília é apenas uma das 151 cidades brasileiras participantes, adesão recorde desde a primeira edição do evento, em 2009.

Além dos dois monumentos do poder público da capital federal, construções como os Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro; o Parque do Ibirapuera, em São Paulo; e a Igreja São Francisco de Assis da Pampulha, em Belo Horizonte ficarão no escuro durante uma hora no fim de semana. Ao todo, mais de 7 mil cidades ao redor do mundo participam da iniciativa.

Leia mais notícias em Cidades

O movimento, promovido pela organização não-governamental WWF, serve como reflexão, segundo a ONG. ;A Hora do Planeta é um momento de reflexão e conexão. Refletimos o impacto das nossas ações no meio ambiente e como pequenos gestos podem fazer a diferença, e nos conectamos com mais de um bilhão de pessoas no mundo todo que anualmente participam da campanha por soluções para as mudanças climáticas;, afirma a Secretária-Geral do WWF-Brasil, Maria Cecília Wey de Brito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação