postado em 29/03/2015 20:03
O corpo de Bruno Alves de Oliveira, de 26 anos, foi enterrado neste domingo (29/3), no Cemitério de Sobradinho. O jovem foi assassinado na madrugada de sábado (28) em Sobradinho 2, enquanto andava com amigos na rua. Bruno era filho de Santa Alves, ativista do movimento negro e presidente da União dos Negros pela Igualdade (Unegro) no DF, ligada ao PCdoB, e foi da União da Juventude Socialista (UJS) e participou de congressos da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).
[SAIBAMAIS]Políticos, ativistas, familiares e amigos comparecem ao velório para prestar uma última homenagem ao jovem, que faria aniversário ontem, junto do caçula da família, de 12 anos. A data seria comemorada com um churrasco com os amigos. O sepultamento foi marcado por tristeza e inconformismo.
Segundo a versão dos familiares, Bruno caminhava na rua quando foi abordado por um homem que pedia por dinheiro. O rapaz disse que não tinha nada e seguiu andando, mas acabou levando uma facada nas costas, na altura do tórax. Ele foi socorrido por um amigo, mas no meio do caminho encontraram uma ambulância do Corpo de Bombeiros, que seguiu com o atendimento. O jovem já ao hospital sem vida. De acordo com a 35; Delegacia de Polícia, que investiga o caso, o assassino de Bruno já foi identificado, mas, como não houve flagrante, ele segue em liberdade até que seja decretada sua prisão preventiva.