Cidades

Via Sacra no Morro da Capelinha leva 70 mil fiéis a Planaltina

A expectativa da organização era que 150 mil espectadores assistissem a encenação da Paixão de Cristo

postado em 03/04/2015 14:30

[FOTO422259]

Debaixo de chuva, cerca de 70 mil fiéis assistiram a encenação da Paixão de Cristo no Morro da Capelinha, em Planaltina. Marcado para as 16h, o evento começou sem atrasos.

Desde o início da manhã, o público chega em busca de um lugar para assistir a mais tradicional via sacra do Distrito Federal. Como alguns devotos chegaram em cima da hora da apresentação, houve certo tumulto no início da encenação, que prosseguiu sem mais problemas ; um princípio de incêndio, provocado ao pés da cruz onde alguns fiéis depositavam velas, foi controlado.

Pesados os problemas financeiros pelos quais a organização passou - recebeu R$ 500 mil de apoio do GDF, quando tinha solicitado R$ 1,5 milhão - a população de Planaltina está com as melhores expectativas. "Esse é um momento de procurar e encontrar a nossa própria religiosidade", afirma Mônica Regina Zacarias, 37 anos. É a segunda vez que a moradora de Planaltina traz o filho Álvaro, de 1 ano e 7 meses, para assistir a Via Sacra no Morro da Capelinha. Quero que ele fique o mais perto possível de momentos como este, cheios de fé", diz ela.

[SAIBAMAIS]O porteiro André Bergues, 25 anos, enfrentou o sol e a distância para acompanhar a celebração. Ele saiu do condomínio Império dos Nobres, em Sobradinho, com um grupo de amigos, e veio a pé para o Morro. "É minha primeira vez aqui e espero que seja um espetáculo muito bonito", diz.

O efetivo da Polícia Militar é de 800 militares, 15 viaturas e 12 motociclitas. Já o Corpo de Bombeiros conta com um efetivo de 226 homens, 26 viaturas e um helicóptero. Até o momento, nao foram registradas ocorrências e foram feitos apenas atendimentos relacionados ao calor e ao desgaste físico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação