Cidades

Catedral faz encenação da Paixão de Cristo e atrai 1,2 mil fiéis

Público se emociona com as mensagens sobre a vida de Jesus

postado em 03/04/2015 17:41
Cerca de 1,2 mil pessoas acompanham a missa em menção a Paixão de Cristo neste feriado de sexta-feira (3/3), na Catedral de Brasília. A celebração iniciou às 15h. Os fiéis se emocionaram com as mensagens sobre a vida de Jesus, momentos antes da crucificação.

Por mais de duas horas, o arcebispo Dom Sérgio da Rocha relembrou os momentos de Jesus. Fiéis de todas as localidades do DF e da Região Metropolitana vieram para participar da celebração."O momento é de refletir sobre nossas vidas. Não é hora de chorar, mas sim celebrar a vida de Cristo", comentou Raimundo Alencar, 54 anos.

Depois da primeira celebração, parte dos fiéis seguiram em via-sacra, no Eixo Monumental. Nela, são lembradas as quinze estações que representam a vida de Cristo e seu sofrimento.

O trânsito no Eixo Monumental está interditado em quatro faixas para a passagem das pessoas que acompanham o ato. Agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) controlam o fluxo de veículos. Após a encenação, a via sacra os fiéis retornam para a Catedral de Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação