Cidades

Antes de invadir escola, homem tentou invadir casa onde irmã morava

Segundo informações da Polícia Civil, Marivaldo Teixeira da Silva, 33 anos, estava bêbado e teria participado de um churrasco horas antes do crime

Ailim Cabral, Isa Stacciarini
postado em 07/04/2015 10:09
Após o início das investigações sobre o caso do homem que invadiu o Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) da Cidade Estrutural na tarde desta segunda-feira (6/4), a Polícia Civil do DF conseguiu preencher algumas lacunas sobre a ação de Marivaldo Teixeira da Silva, 33 anos.

De acordo com as novas informações da corporação, o homem estava com uma faca, em função de ter participado de um churrasco horas antes de tentar invadir uma residência e a escola. Ele estava bêbado. Teria começado a ingerir bebida alcoólica no sábado.

A polícia informou ainda que Marivaldo tentou invadir a casa na Estrutural porque a irmã dele morava no local. Em seguida, ele agrediu o dono da casa com uma faca que estava escondida no bolso.
A vice-diretora da instituição, Estela Accioly, contou ao Correio que, antes do ataque, o homem pediu para o vigilante para beber água na escola. O profissional permitiu que ele entrasse para beber água e o acompanhou durante todo o percurso até a saída.
Marivaldo teria ficado conversando com o vigilante na porta da escola, quando o pediu para retornar ao interior da instituição. Diante de uma negativa do segurança, ele, então, o atacou com uma cadeira.
Violência

Por volta das 16h30 desta segunda-feira (6/4), Marivaldo, que cumpria prisão domiciliar por roubo, invadiu o Centro de Ensino Fundamental 1 (CEF 1) da Cidade Estrutural e agrediu 11 pessoas, entre alunos, professores e o vigilante da escola.

O caso mais grave é de uma professora, que torceu a perna após tentar imobilizar o suspeito e foi transportada para o Hospital de Base do DF (HBDF). As demais vítimas também foi encaminhadas para unidades de saúde no Plano Piloto e em Taguatinga.

A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante e ele foi conduzido para a 1; Delegacia de Polícia (Asa Sul).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação