Cidades

Enterro de pai e filho mortos eletrocutados na Páscoa reúne 150 pessoas

Amigos da família lembraram a relação harmoniosa entre ambos e destacaram o carisma de Paulo Roberto, considerado "festeiro"

postado em 07/04/2015 16:04
Amigos da família destacaram a excelente relação que ambos tinham e caminharam até o túmulo onde pai e filho foram enterrados juntos

O velório de Paulo Roberto Loureiro de Alencar, 65 anos, e Igor Simões da Silva Alencar, 30, reuniu 150 pessoas e foi marcado pelas lembranças de amigos do pai e do filho. A dupla morreu eletrocutada durante as comemorações domingo de Páscoa, em casa, no Jardim Botânico. O velório aconteceu às 11h na capela 1 do Campo da Esperança.

[SAIBAMAIS]Amigos da família destacaram a relação harmoniosa entre Paulo e Igor no momento do sepultamento do jovem. Na vez de enterrar Paulo, a unanimidade ficou por conta das lembranças do carisma do patriarca. Aos 65 anos, era considerado um homem "festeiro", que adorava receber os amigos em casa para confraternizar. Após a reza de um pai-nosso e aplausos aos dois, fechou-se o túmulo com pai e filhos juntos para a eternidade.

Leia mais notícias em Cidades


No último domingo (5/4), Paulo e Igor estavam em casa, no Condomínio Solar de Brasília, com familiares, celebrando a Páscoa. Às 16h16, chovia na região. Um raio atingiu a fiação elétrica que passa na frente da casa da família e, por conta da força e da intensidade, um fio de alta-tensão rompeu e caiu em cima do carro estacionado junto ao meio-fio.

Os pneus do veículo, um Celta placa JHP 0455, pegaram fogo. O condomínio ficou sem energia. Ao ver a situação, segundo testemunhas, Paulo tentou apagar as labaredas com uma mangueira. Descalço e molhado, recebeu uma descarga elétrica de 13,8 mil volts, no momento em que a energia voltou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o intervalo entre a queda e a volta da luz foi de cinco minutos. Igor, que também estava descalço, tentou ajudar o pai e foi eletrocutado pela corrente elétrica que se formou entre o carro e o chão molhado. Os dois morreram na hora.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação