Cidades

Acidentes de trânsito matam três pessoas durante o feriado da Semana Santa

Número representa queda em relação ao mesmo período no ano passado, quando sete perderam a vida nas vias do Distrito Federal

postado em 07/04/2015 16:26
O feriado da Semana Santa deste ano registrou uma redução de 66% no número de acidentes de trânsito com morte. Em 2015, foram registrados dois acidentes de trânsito que resultaram em três mortes. Já no ano passado, ocorreram no Distrito Federal seis acidentes, que resultaram em sete vítimas fatais.

Diferente do ano anterior, quando a maioria dos acidentes (quatro) aconteceu durante a noite, neste ano os acidentes de trânsito ocorreram de dia, sendo uma colisão envolvendo caminhonete e bicicleta na DF-004 e uma colisão frontal entre caminhoneta e caminhão na DF-001. Em 2014 foram registrados dois atropelamentos, três colisões e um choque com objeto fixo.

Leia mais notícias em Cidades

Uma redução de 57% no número de mortes foi registrada durante o período, em comparação com o ano passado: sete casos em 2014, três em 2015. No feriado deste ano, morreram um ciclista, um motorista e um passageiro. No ano passado, dois ciclistas, um motociclista e quatro pedestres.

Lei Seca
De sexta a domingo (3 a 5/4), o cerco apertou contra quem bebe e dirige. A fiscalização contra condutores alcoolizados durante o feriado resultou na autuação de 71 motoristas que haviam ingerido bebida alcoólica, sendo quatro deles presos em flagrante, pois o teste do bafômetro acusou valor igual ou superior a 0,3 miligramas por litro de ar alveolar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação