postado em 09/04/2015 19:11
O professor de 43 anos preso com carro roubado e material de pedofilia, na noite dessa quarta-feira (8/4), foi demitido do colégio Christus, em Taguatinga, onde também atuava como diretor. O anúncio foi feito pela instituição de ensino, na tarde desta quinta-feira (9/4). Ele ainda estava no período de experiência na escola e não havia completado três meses na função. Patrícia Mendonça, coordenadora pedagógica do Christus, se disse assustada com a atitude do ex-diretor. Segundo ela, ele se apresentava como administrador e policial antes de começar a trabalhar. ;A gente imagina que contrata uma pessoa e depois descobre que ela não é quem diz ser;, lamentou.
O homem foi detido em um motel de Ceilândia, acompanhado de um jovem de 18 anos. No local, ele tinha um carro roubado, no qual foi encontrado um tablet com material de pedofilia.
A Polícia Militar também apreendeu na casa do suspeito outros dois veículos com placas clonadas. No momento da prisão, o diretor estava usando uma carteira com o brasão da Polícia Federal. Durante a ocorrência, a corporação entrou na conta do Facebook do suspeito e leu diversas conversas entre ele e crianças.
Com informações de Thais Paranhos e Nathália Cardim.