Cidades

Em reunião com o GDF, TCDF explica erros em obras da Novacap e do DER

Reunião, realizada nesta quarta-feira (15/4), teve como base auditoria feita por técnicos da Corte

postado em 16/04/2015 17:02
Deficiências na elaboração de projetos técnicos, problemas no transporte de materiais e nos licenciamentos ambientais, medições inadequadas e irregularidades no sistema de preços utilizado estavam entre as falhas relatadas pelo Tribunal de Contas do DF

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) promoveu um encontro com integrantes do GDF responsáveis direta ou indiretamente pelo planejamento e execução da pavimentação asfáltica. O objetivo da reunião, realizada nesta quarta-feira (15/4), principais erros encontrados em auditoria feita por técnicos da Corte.

[SAIBAMAIS]Segundo o TCDF, entre as falhas relatadas, estavam: deficiências na elaboração de projetos técnicos, problemas no transporte de materiais e nos licenciamentos ambientais, medições inadequadas e irregularidades no sistema de preços utilizado. O Tribunal apontou, ainda, as medidas governamentais a serem tomadas. ;O nosso propósito é contribuir, cada vez mais, para que a população do Distrito Federal tenha obras de qualidade;, afirmou o presidente do TCDF, conselheiro Renato Rainha.

Leia mais notícias em Cidades


Além de Rainha, participaram da reunião o chefe da Casa Civil, Hélio Doyle; o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Julio Cesar Peres; o secretário adjunto de Infraestrutura e Serviços Públicos, Maurício Canovas; o presidente da Novacap, Hermes de Paula; o diretor-geral do DER/DF, Henrique Luduvice; além de auditores do TCDF e técnicos do GDF. ;Nós queremos elogiar essa relação positiva e essa possibilidade de diálogo com o TCDF. Queremos evitar erros para que o preço das obras rodoviárias seja o menor possível e a qualidade seja a esperada;, disse Doyle.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação