Cidades

Homem de 41 anos suspeito de abusar sexualmente de cinco irmãos é preso

Ele é acusado de molestar uma mulher de 21 anos, duas adolescentes de 17 e 15, uma menina de 6 anos e um garoto de 13

Nathália Cardim
postado em 17/04/2015 09:03
Um homem de 41 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal no Itapoã, na manhã desta sexta-feira (17/4). Ele é acusado de abusar sexualmente de cinco irmãos, sendo uma mulher de 21 anos, duas adolescentes de 17 e 15, uma menina de 6 e um garoto de 13.

A vítima mais velha tem 21 anos. Abusos começaram, segundo a polícia, quando ela tinha 11

De acordo com o chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Robson Rui Campos, a investigação teve início em fevereiro após a vítima de 15 anos tentar suícidio e ser internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). No local, ela teria informado aos médicos de que ela e os irmãos sofreram de abusos sexuais por muito tempo.

As vítimas moravam com a mãe na casa que o autor dos crimes, Joselito Antônio da Silva, havia cedido para a família. O delegado disse que a irmã mais velha relatou que os abusos começaram quando ela tinha 11 anos.

Ainda segundo a corporação, a mãe das vítimas é alcoólotra e o suspeito se aproveitava da ausência da mulher para violentar os seus filhos durante a noite. Ultimamente, a única criança que sofria com os abusos era a irmã mais nova.

Leia mais notícias em Cidades

Em depoimento, Joselito negou ter cometido os crimes ao delegado. ;Assumiu que tinha praticado atos sexuais apenas com a mais velha por vontade própria dela;, diz o delegado. ;A história dessa família é muito triste. Os pais se separaram, a mãe se tornou alcoólatra, as crianças foram abandonadas e vítimas de agressão física, abusos sexuais e não tinham amparo nenhum de qualquer pessoa para que pudesse levar essas denúncias até a polícia;, completa.

Joselito foi detido com mandado de prisão temporário válido por trinta dias. Mas a polícia espera concluir o inquérito para que ele responda ao processo preso. ;Também solicitamos ao conselho tutelar que tomasse providências no sentido de resguardar a criança de 6 anos;, afirma Robson. Caso seja condenado, o suspeito vai responder por estupro de vulverável, com agravante de violência doméstica por cinco vezes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação