Jornal Correio Braziliense

Cidades

Operação da polícia apreende produtos piratas avaliados em R$ 2 milhões



Depois de dois meses de investigações, a Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DCPIM) realizou uma operação contra venda de roupas e sapatos piratas. Na ação, denominada Rei da Moda Pirata, os agentes prenderam duas pessoas, entre elas o maior comerciantes de material falsificado do Distrito Federal.

O suspeito cinco bancas na Feira dos Importados, no Setor de Indústria e Abastecimento (Sia), e ainda mantinha um depósito com várias mercadorias falsificadas de grifes famosas. O material apreendido está avaliado em cerca de R$ 2 milhões, segundo a polícia.



Durante as investigações, os policiais descobriram também um outro depósito de tênis falsificados. Ele ficava ao lado de onde eram guardadas as roupas. Os dois espaços foram ocupados e esvaziados por cerca de 60 policiais civis na tarde de quinta-feira (16/4).

Leia mais notícias em Cidades


Um caminhão foi apreendido na ação, que teve apoio de unidades do Departamento de Polícia Especializada (DPE) e da Divisão de Operações Especiais (DOE). Segundo a polícia, foi a primeira grande apreensão de roupas e tênis pirateados da corporação.