O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) resgatou um bicho-preguiça no início da tarde desta quarta-feira (22/4). Por volta das 12h, o animal começava a atravessar a rua ao lado do Zoológico de Brasília, quando foi avistado por um motorista que por ali passava.
Segundo o auxiliar de fotografia Dorian Gomes, 33 anos, o bicho já tinha atravessado uma faixa quando ele e os amigos pararam o carro e o socorreram. "Retiramos o bicho da rua e chamamos a Polícia Militar. Bem curioso achar um bicho-preguiça, é um jeito estranho de começar a tarde", brincou.
Leia mais notícias em Cidades
Acionado, o BPMA esteve no local, resgatou o animal e o levou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). De acordo com o sargento Roque Silva, um dos policiais presentes na operação, não é comum o batalhão atender chamados de bicho-preguiça.
"Geralmente chamam a gente por causa de cobra, de capivara e até de tucano. Mas não tem bicho-preguiça nativo no DF, nem sequer do zoológico. Eles vêm do nordeste. Esse deve ter sido deixado na área de preservação atrás do zoológico", explicou Roque. O animal passa bem.