Jornal Correio Braziliense

Cidades

Crônica da Cidade: os benefícios da prática do tai chi chuan



Para quem não sabe, o tai chi é originalmente uma arte marcial. Reza a história que tal arte marcial foi criada para que monges pudessem se defender dos assaltantes de estrada. Contudo, no decorrer do tempo, prevaleceram os aspectos terapêuticos. Certa vez, eu estava fazendo o exercício em casa, quando um amigo do meu filho, um moleque de 7 anos, sempre armado de muita verve, ficou observando. E, de repente, saiu com esta: ;Tio, eu só queria te avisar que os caras com quem você estava brigando já foram embora;.

Fazer tai chi é como tomar um banho de energia e jogar para o espaço tudo que houver de ruim. Estava de férias no sítio do meu sogro, situado perto de Cristalina, e claro que não deixei de realizar os meus exercícios. Percebi que alguém se escondia atrás das árvores e me observava, mas continuei desenvolvendo as minhas evoluções marciais ou talvez marcianas.

No entanto, no dia seguinte, o meu cunhado desvendou o mistério: ;O caseiro está impressionado com os seus exercícios. Ele disse que você dever ser bom de pancada e, numa briga, para te derrubar, só com um três-oitão;.

Contato: severinofrancisco.df@dabr.com.br
; (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)