Cidades

Homem que carregava R$ 25 mil em ouro e prata tem mala furtada no aeroporto

postado em 29/04/2015 17:15
O voo de Guarulhos (SP) para Brasília, na manhã desta quarta-feira (29/4), deixou o comerciante Gustavo Costa, 26 anos, com um prejuízo de R$ 25 mil. Ao desembarcar na capital, por volta de 10h, o empresário notou que uma de suas duas bagagens estava danificada e sem o cadeado. O problema é que, foi justamente nessa mala que Gustavo guardou joias de ouro e prata outras semi-joias que seriam vendidas no Distrito Federal.



O comerciante, que mora em Planaltina-DF, explicou que costuma ir a São Paulo mensalmente para comprar produtos e despachou as bagagens porque cada uma pesava mais de 7Kg. "Tenho as notas fiscais e espero que alguém resolva este problema", disse. A denúncia foi registrada na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e na Polícia Civil, que investiga o caso como furto.

Em nota, a Tam informou que investiga o caso. "A empresa esclarece ainda que segue as normas que regem o setor de aviação civil e orienta os passageiros a utilizarem bagagem de mão para transportar dinheiro, papéis negociáveis, documentos, remédios, chaves, equipamentos eletrônicos e acessórios (câmeras fotográficas, celulares, filmadoras, laptops, tablets etc.), ou seja, todo e qualquer objeto frágil, importante ou de valor", diz o texto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação