Quatro armas de fogo foram apreendidas pela Polícia Militar entre o feriado do Dia do Trabalhador e este sábado (2/5). Em um dos casos, uma pistola .40 furtada da casa de um policial em 19 de março foi recuperada.
Ontem, na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (EPIA), na altura da Água Mineral, policiais em ronda perceberam atitude suspeita de dois homens, que estavam em um veículo parado no acostamento, por volta de 14h30. Os militares encontraram um revólver calibre .38 e 21 munições intactas. Um dos ocupantes do carro assumiu a propriedade da arma e munições. O homem, de 44 anos, não teve a identidade revelada. Ele foi preso por porte ilegal de arma e de munição de uso restrito. A dupla foi encaminhada à 5; Delegacia de Polícia para registro do flagrante.
À noite, policiais do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) que realizavam ponto de bloqueio próximo ao terminal de ônibus do Setor "O", na Ceilândia, pararam dois ocupantes de um VW/Gol. No interior do veículo foi encontrada uma pistola calibre .40, com nove munições, roubada da casa de um policial no último dia 19 de março. Os detidos foram encaminhados à delegacia e autuados pelos crimes de porte de arma de fogo de uso restrito e receptação.
Por volta de 22h30, no Recanto das Emas, três adolescentes foram apreendidos acusados de roubarem o celular de uma mulher. Durante ronda, os militares localizaram os suspeitos na quadra 405 do bairro. Na abordagem, foi encontrado um revólver calibre 22 e o celular da vítima. Os detidos foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente.
Na madrugada deste sábado, por volta das 2h, policiais do Grupo Tático Operacional do 21; BPM foram averiguar uma denúncia de que um homem estava portando uma arma no conjunto 1 do Pró-DF de São Sebastião. No local estava acontecendo uma festa e cerca de 30 pessoas foram abordadas. Com um homem que não teve a identidade revelvada foi encontrado um revólver calibre .32 com três munições. Ele foi conduzido à delegacia e autuado por porte ilegal de arma de fogo