Cidades

Hospital Alvorada indeniza paciente que deu à luz em sala de medição

A quantia, estipulada pelo TJDFT em R$ 20 mil, deverá ser paga de forma solidária

postado em 07/05/2015 22:13
A decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) de condenar o Hospital Alvorada e o Amico Saúde em indenizar uma paciente que deu à luz em uma sala de medição foi mantida pela 2; Turma Cível. A quantia, estipulada em R$ 20 mil, deverá ser paga de forma solidária.

Segundo a autora do processo, ela deu entrada no hospital, em 11 de setembro de 2013, sentindo as contrações do parto. Um médico teria a encaminhado para a internação, enquanto o marido foi ao setor indicado realizar o pedido para o uso do plano de saúde. O sistema estava fora do ar.

A grávida, sentindo fortes contrações na sala de medicação, começou a gritar e pedir que um médico socorresse. O marido dela tentou conseguir auxílio profissional mas ninguém apareceu. Três horas depois de dar entrada no hospital, a mulher deu à luz no local em que estava, uma sala não apropriada, com a ajuda de uma auxiliar de enfermagem e do pai do bebê.

Na Justiça, a mãe pediu a condenação dos réus ao pagamento de indenização por danos morais, afirmando que, apesar de a criança ter nascido com saúde, a dor psicológica a qual foi submetida, em razão da angústia, da falta de assistência e da exposição pública afrontaram sua dignidade.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação