Cidades

Tapumes no Eixo Monumental começam a ser retirados nesta sexta-feira

No local seria contruído o Memorial Liberdade e Democracia João Goulart

postado em 08/05/2015 15:39
Os tapumes do Eixo Monumental começaram a ser retirados na tarde desta sexta-feira (8/5). O Instituto João Goulart, responsável pelo cercamento do terreno onde seria erguido o Memorial Liberdade e Democracia, tinha até hoje para concluir os trabalhos, conforme prazo estipulado pela Agência de Fiscalização (Agefis).
No local seria contruído o Memorial Liberdade e Democracia João Goulart
A retirada dos tapumes ficou acordada entre o presidente do instituto e o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg. O Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) recomendou ao GDF que cancelasse o convênio para a construção do monumento após encontrar irregularidades na forma como o terreno foi cedido ao instituto.

João Vicente Goulart, filho do ex-presidente João Goulart e presidente do Instituto, informou que assinou hoje o contrato de retirada dos tapumes, mas ainda aguarda um posicionamento do governo sobre a construção do memorial. ;Vamos entrar com pedido de indenização por danos materiais e morais;, completou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação