Cidades

Universitários ajudam a revitalizar projeto paisagístico do Caseb

A partir da iniciativa de um dos alunos, Leandro de Sá, eles puderam oferecer um presente ao colégio, que comemora 55 anos no próximo dia 16

postado em 09/05/2015 15:34
Alunos do primeiro curso de paisagismo do Unieuro acordaram cedo neste sábado, 09/05, para ajudar um patrimônio brasiliense. Com as mãos na terra vermelha, eles trabalharam na revitalização do projeto paisagístico do Centro de Ensino Fundamental Caseb, na 909 Sul, a primeira escola de Brasília. A partir da iniciativa de um dos alunos, Leandro de Sá, eles puderam oferecer um presente ao colégio, que comemora 55 anos no próximo dia 16.



;Essa é uma forma de, além de ajudar, oferecer uma contrapartida ao curso que estamos recebendo;, afirma. A formação é bancada pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). De acordo com a professora Helen Coelho, as plantas ; que foram doadas pela Novacap ; foram selecionadas a partir do seu grau mínimo de toxicidade, além do nível de manutenção.

;Pensamos nos alunos. Além deles não correrem riscos, os funcionários terão pouco trabalho para manter as plantas;, explica. No dia 16, a escola vai realizar uma grande festa, que vai contar com praça de food trucks, feijoada, atrações musicais e apresentações de alunos. ;Todos estão convidados;, garante a diretora do Caseb, Angelita Amarante.

Instituída por decreto de 1959, assinado pelo então presidente, Juscelino Kubitschek, e pelo ministro da Educação, Clóvis Salgado, a Comissão de Administração do Sistema Educacional do Brasil (Caseb) teve como objetivo construir a rede física e manter o sistema de ensino da nova capital. Apesar de ter sido inaugurada no dia 16 de maio, as aulas só começaram no dia 19 daquele mês. Entre os primeiros alunos, filhos de políticos e candangos, recém-chegados à Brasília.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação